Tecnologias

Conheça abaixo as tecnologias que trabalhamos para implementar em sua empresa.

Nossas Tecnologias

Código de Barras

Código de Barras

Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração (identificação) atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços facilitando a captura de dados através de leitores (scanners) e coletores de código de barras, propiciando a automação de processos trazendo eficiência, maior controle e confiabilidade para a empresa. Esta tecnologia de identificação é muito madura, de baixo custo, e possui uma extensa padronização mundial para todo tipo de atividade.

 

Identificação por Radiofrequência

RFID

RFID se refere a Radio Frequency Identification, ou Identificação por radiofrequência, uma técnica onde ondas de rádio emitidas pelos leitores RFID, através de antenas, atingem etiquetas inteligentes, as TAGs, que por sua vez respondem informado um número único. Este número é demoninado EPC – Electornic Product Code, ou Código Eletrônico do Produto. De certa forma similar a leitura de um código de barras, mas sem a necessidade de um campo visual direto com o produto. Muito mais rápido e que pode ser feita em grandes volumes, de uma única vez. Esta tecnologia já tem padrão mundial, o que facilita sua adoção.

 

Real-time Locating System (RTLS) ou Sistemas de localização em Tempo Real

RTLS

A tecnologia RTLS (Real Time Location System), voltada para a localização e rastreamento de pessoas e equipamentos em diversos setores, incluindo indústria, varejo e saúde, passou por constante evolução nos últimos 10 anos e tornou-se mais acessível. Não tem uma padronização mundial como o código de barras e o RFID, o que restringe sua expansão.

 

Internet das Coisas (do inglês Internet of Things)

IOT

A Internet das Coisas (IoT, Internet of Things) está chegando com força total. Sua finalidade, é conectar as coisas (objetos, pessoas, vestíveis, eletroeletrônicos) entre si usando a internet. Isso abre um horizonte ilimitado de aplicações e soluções. A IOT se baseia sobre tecnologias novas de comunicação com 5G, LoRa, SigFox e claro pode usar tradicionais tecnologias como WiFi, ZigBee e até BLE.

 

Internet das Coisas (do inglês Internet of Things)

AR, VR, MR

Designa-se realidade aumentada (RA ou AR) a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma camera e com o uso de sensores de movimento. Um usuário da RA pode utilizar óculos translúcidos ou cameras acopladas a um dispositivo computacional, e através destes, poderá ver o mundo real bem como imagens geradas por computador projetadas no mundo. Já na realidade virtual (RV ou VR), o usuário fica imerso em uma interface que representa um ambiente real ou imaginário, podendo interagir com o novo cenário, como se fosse parte de outra realidade. Realidade mista (RM ou MR) ou realidade híbrida é a tecnologia que une características da realidade virtual com a realidade aumentada. Esta insere objetos virtuais no mundo real e permite a interação do usuário com os objetos, produzindo novos ambientes nos quais itens físicos e virtuais coexistem e interagem em tempo real. Estas tecnologias abrem novas fronteiras que já podemos explorar.

 

Bluetooth Low Energy

BLE

Beacon é uma palavra da língua inglesa que significa “farol” em português. Como um farol, beacon é um dispositivo BLE “Bluetooth Low Energy” que transmite repetidamente um único sinal que são interpretados por dispositivos, como celulares ou gateways. O beacon é um pequeno dispositivo, com dimensões medidas em centímetros e é composto por cpu, rádio e bateria. Os beacons possuem diferentes formas e cores, podem incluir diferentes tipos de sensores. Sua principal função é transmitir sinal com um número de identificação e os eventuais dados dos sensores.

 

Saiba mais

Entre em contato conosco.

Fale Conosco

Fale conosco

Conheça nosso serviços